Site Loader

Esta época do ano é muito procurada por quem deseja submeter-se a uma plástica. Há, afinal, muita gente que espera pelos dias frios para realizar o sonho de mudar algo no corpo e resgatar a autoestima e o bem-estar. É o seu caso?

De fato, aproveitar as temperaturas mais baixas para buscar procedimentos cirúrgicos traz alguns benefícios. Você sabe quais são as vantagens desta época do ano para os pacientes de cirurgias

Nesta publicação, o Dr. Douglas Westphal compartilha algumas das principais. Confira!

Nesta época a exposição ao sol é menor

Nos meses com temperaturas mais amenas, todos nós ficamos menos expostos ao sol, e uma das recomendações na recuperação é, justamente, evitar a exposição solar. A cirurgia plástica realizada nas estações mais frias, portanto, tem como vantagem o fato de você já estar mais protegido ou protegida das radiações solares que interferem na cicatrização.

Mais frio, menos inchaço

O frio deixa o nosso corpo naturalmente menos inchado, o que pode ajudar no pós-operatório. Uma vez que as temperaturas mais baixas regulam a dilatação dos vasos sanguíneos e a retenção de líquido, diminuindo o inchaço, o inverno reduz o desconforto, tornando esta época bastante vantajosa para quem busca cirurgia plástica.

Menos incômodo no uso da cinta

Existem cirurgias, como a lipoaspiração, que exigem o uso da cinta no pós-operatório. Com ela, no inverno, você vai sentir menos desconforto. As temperaturas baixas farão com que não haja sensação de abafamento causado pelo uso da malha modeladora. Além disso, nos dias frios ela pode ser melhor disfarçada por baixo das roupas.

Aproveitar o próximo verão

Você adora o verão e quer estar o mais próximo ou próxima possível do resultado final da cirurgia plástica? Então, este é o melhor momento para buscar uma cirurgia plástica e ter certeza de que no próximo verão você poderá fazer exatamente tudo o que fez no último!

Dr. Douglas Westphal

Gostou de saber das vantagens da cirurgia plástica realizada nas estações de frio? Se você já passou por algum procedimento cirúrgico, conte nos comentários em qual época do ano foi e como você lidou com as temperaturas da estação!

Compartilhe nas suas redes sociais:

Post Author: inbound

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
LinkedIn