Site Loader
pos-operatorio

Uma dúvida comum entre os pacientes pacientes que buscam cirurgia plástica pela primeira vez é o tempo do pós-operatório. O que é natural, já que muitos precisam abrir mão de algumas atividades do dia a dia para realizar esse sonho. Você sabe por quanto tempo? 

O cirurgião plástico Dr. Douglas Westphal aborda o pós-operatório de alguns dos principais procedimentos. Você deseja aumentar a autoestima e o bem-estar, mas não sabe se pode em razão do pós-operatório? Confira o recomendado, em média, para cirurgias plásticas a seguir.

Prótese de silicone

Após a cirurgia para colocar a prótese de silicone, o Dr. Douglas Westphal recomenda repouso por 7 dias. Nesse período, você deve ficar afastada da rotina, em casa, e contar com ajuda de outra pessoa, inclusive para atividades domésticas. 

Em razão da movimentação dos braços e do tronco, para dirigir é aconselhável esperar 20 dias. Para os exercícios físicos, o ideal é ficar 30 dias sem ir à academia. Após esses 30 dias, pode-se começar com o treino da cintura para baixo e, em 8 semanas, o treino da cintura para cima.

Lipoaspiração abdominal

Após a lipoaspiração abdominal, é comum aparecerem hematomas e inchaço na área operada. Por isso a recuperação precisa ser feita com bastante atenção.

A cinta de malha elástica deve ser usada de maneira contínua por, em média, 60 dias. Isso ajuda o organismo a promover melhor cicatrização dos tecidos e deixar a área sem irregularidades na superfície. 

Rinoplastia

Normalmente, o período pós-operatório de uma rinoplastia é de 7 a 15 dias para as atividades normais. Para exercícios físicos, será preciso esperar 4 semanas para retornar.

Esportes ou atividades com risco de colisão nasal devem ser evitados por pelo menos 12 semanas. O pós-operatório da rinoplastia causa desconforto e inchaço normalmente de 2 a 3 semanas, no entanto é controlável com analgésicos e anti-inflamatórios prescritos pelo médico.

Em média, dois meses após a rinoplastia, grande parte do inchaço já regrediu. O resultado final da cirurgia pode ser observado depois de 1 ano ou 2 anos no caso de pessoas com a pele mais espessa.

Recomendações gerais

Via de regra, para essas três cirurgias plásticas recomenda-se ficar sem fumar por cerca de 30 dias antes e depois da cirurgia; evitar a exposição solar por pelo menos 4 semanas e não pegar peso nem fazer esforços físicos de 30 dias a 12 semanas.

Sempre busque informações diretamente com o médico que fez a cirurgia plástica em você. As informações deste blog são do Dr. Douglas Westphal, que atende na Rua Padre Chagas, bairro Moinho de Ventos em Porto Alegre. 

Siga as recomendações do seu cirurgião. Se desejar conhecer o Dr. Douglas Westphal, entre em contato neste link

Ficou com ou alguma dúvida ou gostaria de sugerir outro conteúdo? Deixe nos comentários. Esperamos que este texto tenha ajudado você a preparar para a sua cirurgia plástica!

Leia tambémPré-operatório: 4 cuidados para se ter no dia da cirurgia

Compartilhe nas suas redes sociais:

Post Author: inbound

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
LinkedIn