Site Loader
pos-gestacao-cirurgia

Por Douglas Westphal

Flacidez de pele, perda da curvatura corporal e ganho de peso. Essas são algumas reclamações comuns de mulheres que passaram por uma gestação, o que leva muitas, cujo desejo é voltar à forma que tinham antes, a procurarem um cirurgião plástico. Você sabe quais são os procedimentos mais realizados?

Neste post, falarei especificamente das plásticas mais realizadas após a gestação. Você passou recentemente por uma gestação e está insatisfeita com seu corpo? Fique tranquila, não há motivo algum para ter tabu, afinal, o propósito da cirurgia plástica é justamente resgatar a autoestima e o bem-estar. 

Vamos à lista dos procedimentos mais realizados em meu consultório por mulheres que passaram há pouco tempo por uma gestação? Confira!

Abdominoplastia

Trata-se da remoção de excesso de gordura e pele. Além disso, a abdominoplastia restaura a musculatura da região do abdômen, que pode ficar bastante enfraquecida ou separada após a gestação.

Pode ser realizada em conjunto com a lipoaspiração, pois possibilita o tratamento do tecido gorduroso do dorso e flancos, trazendo maior definição. A cirurgia demora de 1h30 a 2h30. O período de recuperação é de 10 a 14 dias e no pós-operatório é preciso usar modelador por 2 meses.

Lipoaspiração

A lipoaspiração remove o excesso de depósito de gordura, melhorando o contorno e a proporção corporal. Isso faz dela, naturalmente, uma cirurgia muito requisitada após gestações.

Ela pode ser feita em conjunto com outros procedimentos, como abdominoplastia e redução mamária. A duração da cirurgia é de 1h a 3h. A recuperação é rápida, dura aproximadamente 7 dias. No pós-operatório, porém, é necessário o uso de modelador por 2 meses. 

Mastopexia

A mastopexia é uma cirurgia que trata a flacidez mamária e levanta os seios. Durante o procedimento, a pele flácida é retirada, a mama é remodelada e a aréola, reposicionada.

Dr. Douglas Westphal

Em alguns casos, a mastopexia conta com prótese de silicone para melhorar o preenchimento. A duração da cirurgia é de 1h30 a 2h. O tempo de recuperação é de 10 a 14 dias, mas é preciso utilizar sutiã modelador por 2 meses. 

Essas são as cirurgias plásticas mais realizadas após gestações no meu consultório. Você ficou com alguma dúvida sobre algum procedimento? Deixe nos comentários ou entre em contato com o consultório neste link.

Muito obrigado pela leitura!
Abraços,
Dr. Douglas Westphal

Leia também:  Qualidade até o pós-operatório: conheça o Dr. Douglas Westphal

Compartilhe nas suas redes sociais:

Post Author: inbound

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
LinkedIn